Em um comunicado de imprensa realizado na última segunda-feira (7), a equipe de NBA, Sacramento Kings, anunciou que criou um “programa de recompensa alimentado por blockchain” que envolve um “token controlado por blockchain” – mais conhecido como criptoativo.
Em colaboração com a Blockparty – uma plataforma blockchain destinada a “bilheteria de eventos ao vivo, engajamento dos fãs e gamificação tokenizada” – o Sacramento Kings implementará um sistema gratuito de recompensas blockchain no primeiro aplicativo de jogos de previsão do NBA, “Call the Shot”.
O comunicado diz que a Blockparty rastreará os engajamentos dos fãs de Kings, além de permitir que os usuários acumulem tokens. Esses tokens podem ser usados para resgatar “prêmios e eventos exclusivos, incluindo mercadorias autografadas e ingressos”.
Vivek Ranadivé, executivo-chefe do Sacramento Kings, disse em comunicado à imprensa:
“Apenas começamos a ver os benefícios da tecnologia blockchain, pois transforma a maneira como os negócios são realizados em todo o mundo, garantindo transações seguras em vários setores e clientes. Estamos empenhados em continuar a oferecer a melhor experiência para os fãs e estamos animados em dar vida a essa tecnologia transformadora para premiar nossos fãs leais por experiências de maneira segura e transparente.”
Compre seu Ingresso Agora
O compromisso de Ranadivé com as criptomoedas aconteceu desde o início. Em 2014, o Kings tornou-se o primeiro time do NBA a aceitar Bitcoin como forma de pagar por itens na Kings Team Store. E em 2018, o Kings lançou sua própria operação de mineração de criptoativos internamente, que foi criada para doar fundos extraídos para o desenvolvimento da força de trabalho para uma iniciativa chamada MiningForGood.
Esportes e criptomoeda
Não é a primeira vez que uma equipe esportiva profissional ou um atleta de estrelas demonstrou seu apoio às criptomoedas.
No início deste ano, o Miami Dolphins se uniu à Litecoin Foundation para tornar o LTC a criptomoeda oficial da equipe da NFL. Essa colaboração permite que os participantes dos jogos Dolphins comprem ingressos com Bitcoin e Litecoin. Isso também “dá à Litecoin a capacidade de explorar uma das maiores e mais apaixonadas bases de fãs da NFL” por meio de marcas e anúncios na arena dos Dolphins, o Hard Rock Stadium.
Mais recentemente, o time de futebol da Premier League inglesa, Watford FC, anunciou que, como parte de um acordo de patrocínio com a Sportsbet.io, uma variante do logotipo Bitcoin apareceria nas mangas das camisas do clube.