O número de Bitcoins (BTCs) nas exchanges de criptoativos está diminuindo, e isso costuma estar associado a uma alta do preço da maior criptomoeda do planeta.
Caindo em porcentagem
De acordo com o serviço analítico CryptoRank há algo em torno de 1,3 milhão de Bitcoins nas carteiras das exchanges de criptoativos.
Este número é significativo, uma vez que trata-se do menor volume de Bitcoins registrado em exchanges no ano de 2021.
O ano de 2020 foi fechado com aproximados 9,5% de todos os Bitcoins que já foram minerados alocados nas carteiras das exchanges.
Na metade de 2021 esta concentração chegou a 7,3%, e agora em dezembro está sendo registrada a menor concentração de Bitcoins nas carteiras das exchanges no ano, em apenas 6,3%.
Em números
De acordo com o CryptoRank aproximados 583.000 BTCs estão armazenados nas carteiras da exchange Coinbase.
Em seguida vem as carteiras da Binance com aproximados 329.000 BTCs, e depois as da Bitfinex com 193.000 BTC.
Segundo o CryptoRank a diminuição do número de Bitcoins nas carteiras das exchanges de criptoativos “é um sinal de alta”.
“Isso sugere que os comerciantes estão retirando seus estoques de moedas para carteiras frias e não planejam vendê-las em um futuro próximo”, relatou a empresa analítica.
De acordo com o CryptoRank, até 100.000 BTCs estão sendo transferidos para o status de “ilíquido” todos os meses.
Estas são criptomoedas que não estão sendo movidas estre carteiras por mais de 2 anos.
De acordo com outra empresa analítica, a CryptoQuant, os mineradores de Bitcoin também não estão enviando suas criptomoedas para as exchanges e estão diminuindo progressivamente a venda de Bitcoins, o que é outro indício de alta de preço da criptomoeda.