A exchange Brasil Bitcoin lançou um cartão de bandeira ELO para pagamentos com Bitcoin (BTC).
O cartão não precisará de recarga pré-paga, o que é inovador no mercado.
A motivação da exchange é que seus clientes possam utilizar a criptomoeda no dia a dia, pagando por produtos e serviços com o saldo presente em conta.
De acordo com a Brasil Bitcoin, “a cada dia que passa o Bitcoin fica mais conhecido no meio público, mas uma das preocupações dessa nova massa é onde e como utilizar essa criptomoeda.”
Isto porque no Brasil há poucos pontos comerciais que aceitam pagamentos com Bitcoin.
Desta forma, lançar um cartão quebra esta barreira fazendo com que os clientes da Brasil Bitcoin passem a fazer pagamentos utilizando o saldo em Real ou Bitcoin que haja em conta.
Segundo Marco Vinícius Castellari, CEO da Brasil Bitcoin, “lançar esse cartão faz parte do processo da Brasil Bitcoin para se tornar um Banco, só que das criptomoedas.”
O cartão passou a ser disponibilizado desde o dia 8 de março, e a sua solicitação deverá ser feita através do aplicativo da empresa.
Castellari alegou que “ter que ficar recarregando o cartão pré-pago não é um processo trabalhoso, mas é algo que pode irritar a pessoa. Com o cartão da Brasil Bitcoin não será necessário ter que ficar adicionando créditos, pois o usuário irá usar o saldo da sua conta da nossa plataforma, assim como é com os Bancos tradicionais.”
O cartão também não terá a imposição de valor mínimo para compra.
Castellari explicou que para a utilização do cartão, “a princípio, quando o cliente fizer uma compra será debitado o saldo em Reais. Caso não seja suficiente, realizamos uma tentativa de compra utilizando o saldo em Reais mais o equivalente em Bitcoin.”
E caso estes procedimentos ainda não sejam suficientes haverá uma tentativa da exchange de pagamento utilizando somente o saldo em Bitcoin.
Os clientes não precisarão realizar nenhuma transação para isso, pois a “conversão da criptomoeda para aprovar a compra em Reais será realizada instantaneamente e a preço de mercado.”
Com o cartão a exchange pretende dobrar a sua base de clientes que atualmente é de mais de 100 mil investidores.