Publicidade

Exchanges de criptoativos começaram as sanções contra a Rússia

Por Jorge Siufi

A Rússia e Putin estão sofrendo sanções de todas as partes por terem invadido a Ucrânia.

Dentre as severas sanções econômicas promovidas por vários países do mundo, agora as exchanges de criptoativos estão impondo restrições à Rússia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Quem mandou atacar?

Os investidores de criptoativos russos estão sofrendo restrições temporárias no acesso às suas contas nas exchanges de criptoativos.

Com a moeda russa, o rublo, depreciando mais de 30% perante as demais moedas do mundo, não ter acesso a seu patrimônio em criptoativos é mais um artefato anti-guerra contra a Rússia.

Por sinal, o rublo também perdeu muito valor perante os criptoativos, e o Bitcoin valorizou bastante perante a FIAT russa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Influenciadas pela União Europeia e pelos Estados Unidos, diversas exchanges estão restringindo o acesso de russos aos seus portfólios de investimentos.

A exchange americana Coinbase, por exemplo, suspendeu as transações de contas específicas na Rússia .

“Realizamos verificações de sanções como parte de nossos protocolos KYC integrados, verificações regulares à medida que as listas de observação globais são atualizadas e monitoramos e bloqueamos serviços de endereços IP relevantes fornecidos em jurisdições proibidas”, disse a Coinbase.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Somos forçados a suspender o trabalho da plataforma para cidadãos do território da Rússia até que a situação na Ucrânia se estabilize”, disse a exchange BTC-Alpha.

A exchange CEX IO comunicou que o rublo russo não estará disponível mais para negociação, depósitos e empréstimos, e que todos os pedidos de saques em rublos russos serão cancelados automaticamente.

O fundador da exchange de criptomoedas KUNA, Mikhail Chobanyan, postou uma mensagem no Telegram sobre desligar todos os pares de rublos de trade da exchange.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As retiradas e depósitos também estão cancelados.

Uma complicada mas viável saída da Rússia quanto às sanções econômicas internacionais é o uso dos criptoativos, mas o mundo está vigiando os endereços ligados ao Governo do país.

Com a escassez de dólar no país, com a baixa do rublo, com as ações das empresas russas despencando, e com as sanções financeiras provenientes de todos os lados, a Rússia está cada vez mais ficando acuada na guerra econômica que arrumou ao criar uma guerra armamentista contra a Ucrânia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile