Grand Thornton recupera 7,2 milhões de dólares em processo de liquidação da Cryptopia

A empresa de contabilidade e auditoria, Grand Thornton, divulgou que conseguiu recuperar 7,2 milhões de dólares da extinta bolsa neozelandesa Cryptopia. A famosa empresa de contabilidade, foi designada pelas autoridades da Nova Zelândia para conduzir o processo de liquidação da exchange após ela sofrer um ataque hacker, que resultou no desvio de 16
milhões de dólares.

Em seu relatório, a Grand Thornton, informou que o processo de liquidação conseguiu recuperar mais de 7 milhões de dólares. Estes advindos da venda de 200 mil dólares em equipamentos e hardware, além de um fundo fiduciário de terceiros que contribuiu com cinco milhões de dólares e a venda de 344 BTC, que resultou em cerca de 4,4 milhões de dólares.

Após deduzir as despesas com liquidação, que totalizaram 3,7 milhões de dólares, foi recuperado 7,2 milhões de dólares que estão disponíveis para reembolsos aos antigos clientes. O processo de reembolso aos antigos usuários será o próximo passo no processo de recuperação, que deverá ocupar um longo período, dado a base de clientes da antiga exchange, mais de 900 mil membros ativos, e a avaliação de diversos cripto ativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em seu relatório, a Grand Thornton apresentou um desafio que terá que ser enfrentando, a identificação dos usuários e seus reais ativos. Segundo a empresa de auditoria, a Cryptopia armazenava os ativos de terceiros em carteiras gerais, ao invés de trabalharem com um sistema de carteiras de usuários individuais. Apesar da extinta bolsa compartilhar detalhes sobre a operação, sua natureza descentralizada fazia com que as negociações ocorrerem em um ledger interno na bolsa, dificultando a identificação e prestação de contas dos ativos dos usuários.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile