Desde que o Bitcoin começou cair em julho do ano passado, chegando a ser negociado a 6,4 mil dólares em dezembro, a comunidade cripto se questiona quando o mercado da principal criptomoeda irá voltar a crescer mais uma vez. De acordo com Nunya Bizniz, analista do mercado cripto, o crescimento esperado pela comunidade está cada vez mais próximo de acontecer.
Observando os dois últimos ciclos do mercado de BTC, Bizniz identificou que a criptomoeda promove um desempenho ótimo a partir de 120 dias, aproximadamente quatro meses, antes do evento de redução de recompensa por blocos, conhecidos como “halving” ou “halvenig”.
Em 2012, cerca de quatro meses antes da redução da recompensa da rede Bitcoin, o valor da moeda subiu 40%. O token que à época era negociado a 10 dólares por token, passou a ser negociado a cerca de 14 dólares. Já em 2016, nos 120 dias anteriores ao halving, o preço do Bitcoin aumentou quase 62%, passando de 432 dólares para aproximadamente 700 dólares.
Outros técnicos da área corroboram com a ideia de Bizniz, apontando alguns dados que indicam um crescimento eminente para a principal criptomoeda do mundo. Segundo Financial Survivalism, trader e analista financeiro, o BTC tem potencial para ser negociado a 20 mil dólares até 1º de julho de 2020, cerca de 2 meses após o evento de redução.
Para tecer tal afirmação, o analista apontou uma quatro de sinais técnicos do mercado que implicam que um crescimento vertiginoso está prestes a acontecer:
- O indicativo Lucid Stop and Reversal apontou para um crescimento pela primeira vez desde julho passado, quando o BTC ainda era negociado acima dos 10 mil dólares.
- O Índice Direcional Médio registrou o primeiro cruzamento de alta desde março de 2019.
- O Índice de Força Relativa semanal do Bitcoin está “prestes a chegar em 50”, um nível que, se for rompido, pode implicar em um aumento exponencial para a criptomoeda.
- O Ichimoku Cloud diário formou uma linha TK de alta.