O termo BTC, sigla usual do Bitcoin, bateu um novo recorde no Google Trends e vem se mantendo em um alto nível desde 03 de setembro de 2019. O aumento nas buscas pelo termo cresceram exponencialmente desde do dia 30 de agosto e culminaram em um valor de 100 pontos, que representa o pico de popularidade na plataforma, nos dias 03 e 04 de setembro, curiosamente no mesmo horário.
Bitcoin x BTC
O resultado é muito curioso, pois o termo nunca passou dos 11 pontos depois de 2017, quando o Bitcoin chegou a valer 14 mil dólares. Os dados do Google Trends se tornam ainda mais curiosos quando comparamos os termos “BTC” e “Bitcoin”. Desde o final do mês, o interesse pela sigla da criptomoeda se mantém superior ao pico do termo “Bitcoin”, que ocorreu no final 2017, quando o valor da criptomoeda passou os 14 mil dólares.
Hoje, o termo “Bitcoin” segue em queda desde o final do mês quando houve sua última grande valorização.
Interesse repentino ou manipulação?
Ainda não se sabe ao certo ao que se deve esse recente aumento na popularização deste termo específico, já que este não acompanha uma valorização da moeda ou grande notícia que teria impactado a comunidade. Embora o interesse pelo termo seja mundial, países da Europa Oriental aparecem nas primeiras posições do ranque de interesse por região.

