O estrategista chefe do grupo JPMorgan, Nikolaos Panigirtzoglou, afirmou que o grande fechamento de negócios de compra de Bitcoins por comerciantes institucionais e consultores de câmbio causou a queda recente da criptomoeda.
O analista financeiro classificou este tipo de investidor como sendo comerciantes inerciais, associando-os a traders institucionais.
Panigirtzoglu pontuou que o número de posições lucrativas para esses negociantes foi visivelmente reduzido, mas que no entanto, se o preço do Bitcoin não apresentar uma valorização rápida, o resto das transações podem ser fechadas.
Caso isto ocorra, uma nova queda pode ser esperada para o preço do Bitcoin.
Um dos principais indicadores do estado do mercado seria o influxo de investimentos no Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).
Segundo ele, se o influxo de capital institucional nesses investimentos diminuir, “os traders deverão estar preparados para uma queda no preço da primeira criptomoeda”.
Não por menos, o que se viu neste dia 30.11 foi uma alta no preço do Bitcoin, justamente após a investidora Guggenheim Partners entrar com uma solicitação junto à Securities and Exchange Commission (SEC) americana para investir em Bitcoin no GBTC.