Publicidade

Kraken e BitGo auxiliam FTX no processo de devolução de fundos a credores

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A FTX, exchange de criptomoedas que declarou falência em novembro de 2022, anunciou que iniciará os reembolsos a clientes e credores a partir de 3 de janeiro de 2025.

O plano de reorganização aprovado pela justiça prevê a participação das empresas Kraken e BitGo como principais responsáveis pela distribuição dos fundos recuperados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Distribuição inicial e grupos de pagamento

De acordo com o plano, os primeiros reembolsos serão destinados à classe de conveniência, que inclui credores com valores reivindicados de até US$ 50.000. Esses clientes poderão recuperar aproximadamente 98% dos fundos de suas contas.

Segundo a FTX, os primeiros pagamentos devem ser processados dentro de 60 dias após a data de início em janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além da Kraken e da BitGo, um terceiro distribuidor, ainda não revelado, será responsável por auxiliar na redistribuição. A BitGo, em declaração oficial, afirmou estar orgulhosa em participar do processo e reforçou seu compromisso com a transparência e eficiência durante a execução das operações.

Esforços de recuperação e próximos passos

Desde sua falência, a FTX tem trabalhado para recuperar ativos bloqueados e reverter transações irregulares realizadas antes de seu colapso. A exchange conseguiu recuperar bilhões de dólares em ativos, que agora serão utilizados para reembolsar clientes e credores.

A equipe de administração também iniciou ações legais para reaver fundos de doações políticas e outros pagamentos suspeitos realizados antes do pedido de falência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

John J. Ray III, CEO da FTX, afirmou que a empresa está bem posicionada para executar o plano de redistribuição, incentivando os clientes a completarem os passos necessários para receber os reembolsos.

‘Nos últimos dois anos, nossa equipe de profissionais trabalhou meticulosamente e eficientemente para recuperar bilhões de dólares para chegar a esse ponto’, disse o CEO da FTX Debtors, John J. Ray lll.

Apesar dos avanços, o caso ainda enfrenta desafios legais e logísticos, enquanto a FTX busca restaurar parte da confiança do mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile