Publicidade

SEC acusa a Ripple de manipular o preço do XRP

Por Jorge Siufi

A Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) entrou com uma atualização no caso Ripple que coloca mais uma pedra no caminho do CEO Brad Garlinghouse, e do ex CEO Chris Larsen.

Na atualização do Processo ambos sofreram mais duas acusações diretas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a SEC, os CEOs desempenharam um “papel significativo” na organização de vendas não declaradas de XRP.

A SEC também cita a manipulação de preço do ativo em que ajustes de vendas foram usados ​​por executivos da Ripple para controlar o preço de da criptomoeda.

No processo há a citação de uma ocorrência ao qual a empresa discute a manipulação do mercado citando ” pressão para baixo no preço do XRP”, e “redução ligeira das metas de venda líquida em certos dias para ajustar a estabilidade do ativo.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em resposta ao email os CEOs anuem com as medidas de manipulação de preço pelo setor de gestão dos Fundos.

Em certo momento, após o início do Processo pela SEC o ex CEO Larsen fez críticas à SEC, o que pode piorar a situação ou no mínimo fazer com a que a Entidade reguladora fique ainda mais no pé da empresa.

Em um email para uma plataforma de criptoativos que se recusou a listar o XRP devido ao Processo, Larsen disse que “esses caras são um problema irritante.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outros problemas como a venda de criptomoedas entre Garlinghouse, Larsen, e plataformas de negociação estão sendo investigados.

Toda esta problemática tem interferido um pouco no valor do XRP, que chegou a custar US$ 0,75 dólares há pouco mais de 1 mês, e agora está em torno de US$ 0,55 dólares.

Assim, o XRP que figurava na terceira posição em valorização de mercado ao ultrapassar o Tether no final de 2020, agora está em sétimo lugar atrás perdendo posições para o próprio Tether, além do BNB, do DOT e do ADA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile