Segundo um relatório de pesquisa de mercado da P&S Intelligence, o mercado de dispositivos de criptomoedas – como carteiras de hardware e smartphones blockchain – aumentará na próxima década.
O relatório estima que o mercado será avaliado em US $ 23,5 bilhões em 2030. Isso representaria um crescimento de 7.700% em relação ao tamanho atual do mercado, estimado em US $ 300 milhões.
As carteiras de hardware liderarão o crescimento, afirma o relatório, uma vez que tiveram a maior fatia do mercado de dispositivos blockchain no ano passado.
A Ledger é destacada como um player essencial no mercado, tendo lançado sua mais recente carteira em 2019, The Ledger Nano X. Essa carteira fez várias atualizações no precursor Nano S, introduzindo recursos sem fio, como conectividade Bluetooth e controle remoto móvel.
Notavelmente, a conectividade sem fio é uma das principais tendências da nova década, com dispositivos que oferecem esses recursos com uma taxa de crescimento prevista de 57,6%.
Mas, estimas-se que os caixas eletrônicos de criptomoeda também terão um papel importante. Um aumento no interesse em pagar com criptomoedas está ajudando a liderar essa tendência. O relatório observa que 13.000 varejistas aceitam ativamente criptomoeda.
Os telefones baseados em blockchain também estão preparados para deixar sua marca entre 2020-2030. De fato, muitos já se materializaram nos últimos anos, oferecendo uma infinidade de recursos centrados em criptomoedas. O HTC Exodus 1 entrou no mercado no ano passado, fornecendo uma carteira de hardware integrada para a transferência e armazenamento seguro de Bitcoin, Litecoin, Ethereum e uma variedade de tokens ERC-20.
A América do Norte e a Europa liderarão o crescimento, de acordo com o relatório, representando mais de 85,6% de participação de mercado até 2030.