Um hacker invadiu um protocolo de finanças descentralizadas (DeFis), mas não furtou seus fundos.
Fez, mas não fez
Até o momento ninguém sabe explicar por que um hacker invadiu o protocolo de DeFi Zeed, mas não furtou os ativos ali presentes.
A empresa de segurança de sistemas financeiros descentralizados, BlockSec, foi quem informou em sua conta no Twitter que o protocolo Zeed havia sido hackeado.
De acordo com a BlockSec, o hacker atacou o protocolo por meio de uma vulnerabilidade no contrato inteligente e não apenas não retirou os fundos, mas também impediu que outros o fizessem.
Mas a empresa não pontuou o hacker como sendo do bem, ou “do chapéu branco”, pois apesar de não retirar os fundos o ataque comprometeu o valor do token utilizado dentro do protocolo.
O hacker alterou o contrato inteligente do protocolo Zeed criando recompensas adicionais que foram vendidas no mercado integrado.
Com isto o valor do token do protocolo caiu a zero.
Em seguida o hacker não retirou os demais tokens presentes no protocolo e destruiu o contrato inteligente alterado.
A empresa de segurança Blockchain PeckShield disse que foi intrigante ver um hacker liquidar um contrato inteligente, mas “esquecer de transferir o lucro”.
Não descarta-se a possibilidade de ter havido um erro por parte dos desenvolvedores.
Até o momento do encerramento desta edição os desenvolvedores do protocolo Zeed não haviam se pronunciado sobre o acontecimento.