Publicidade

O Senado norte americano pretende revisar as Leis de incentivo ao mercado criptográfico

Por Jorge Siufi

A senadora norte americana Cynthia Lummis e o senador Ron Wyden, presidente do Comitê de Finanças do Senado, incluíram um novo projeto de Lei para fazer revisões nas emendas dos requisitos no setor de criptografia nos Estados Unidos.

Menos impostos

Um projeto de Lei foi anexado ao projeto de infraestrutura de US$ 1,2 trilhão de dólares recentemente assinado pelo presidente Joe Biden.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As novas Leis de taxação de impostos no setor de criptografia estavam preocupando um grupo de parlamentares, pois isto poderia dificultar o setor de finanças descentralizadas (DeFi), a mineração de criptomoedas, e as fintechs desenvolvedoras de softwares e produtos criptográficos.

Uma das principais mudanças solicitadas no projeto dos senadores é que o mercado cripto possa ser incluído nos “programas de financiamentos de custos empresariais” que até então as empresas de tecnologia de blockchain e carteiras não tinham direito.

Wyden disse que “os ativos digitais vieram para ficar em nosso sistema financeiro e as decisões que tomamos agora terão impactos em um futuro distante.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Precisamos fomentar a inovação, não sufocá-la.

Senador norte americano Ron Wyden

Wyden salientou que a taxação de impostos é devida ao mercado criptográfico para que este esteja devidamente regulamentado, mas que o Estado deveria ao mesmo tempo proteger a inovação norte americana.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile