App permite pagamento em criptomoedas no mercado de luxo

Aplicativo de pagamentos em criptomoedas desenvolvido na Suíça

Um novo serviço de pagamento foi anunciado na conferência CV Summit Crypto Valley, na última quarta-feira (23), na Suíça. O novo aplicativo para smartphone desenvolvido no “Vale Cripto”, na Suíça, simplifica os pagamentos com criptomoedas no mercado de luxo. Duas empresas ativas no setor já se comprometeram com a solução.

Os convidados de um evento VIP, antes da conferência, foram informados de que, em breve, eles seriam capazes de pagar suas contas em BTC ou ETH no principal hotel de Zurique, o Hotel Dolder.

O anúncio foi feito depois que o hotel adotou o aplicativo, Inapay, para smartphone. O pagamento é registrado com a taxa de câmbio vigente com o franco suíço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A segunda empresa a aceitar o aplicativo é uma concessionária de carros chamada Kessel. A empresa vende carros antigos, de luxo e esportivos e possui showrooms em Lugano e Zug.

O serviço foi desenvolvido em conjunto pela Inacta, uma fintech baseada em Zug e pela Bity, empresa especialista em criptomoeda.

Vale das Criptomoedas na luxuosa Suíça

Existem várias razões pelas quais a Suíça é uma região tão proeminente para criptomoedas e blockchain. O país tem uma história como um paraíso financeiro e tem um sistema bancário que é lendário em todo o mundo. Além de que, é uma região que mostra um crescente interesse em tecnologia financeira em larga escala. Isso inclui o uso do Bitcoin e altcoins para uma ampla variedade de propósitos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na região de Zug, conhecida como o Vale das Criptomoedas, foi pioneira na aceitação de criptomoedas e os cripto ativos são adotados de todas as maneiras possíveis. Sendo assim, os moradores podem até pagar por bens e serviços relacionados ao Bitcoin.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile