Paxos e OKX firmam parceria para expandir uso global do USDG

OKX surpreende Corretora remove 5 altcoins e agita o mercado
  • A OKX se juntou à Global Dollar Network e integrou o USDG, stablecoin emitida pela Paxos
  • A adição permite que os 60 milhões de clientes da OKX acessem o USDG e o convertam 1:1 com USD sem custo algum
  • Além disso, essa rede inclui parceiros como Robinhood, Kraken, Anchorage Digital, DBS, Standard Chartered e mais de 30 outros

A OKX, uma das maiores exchanges globais, integrou a stablecoin USDG, da Paxos, ao seu ecossistema. Assim, cerca de 60 milhões de usuários passam a dispor de um dólar digital regulado. Além disso, a inclusão da USDG na rede Global Dollar Network melhora a acessibilidade de um ativo cripto lastreado em dólar. Com isso, a OKX reforça seu foco em opções confiáveis, transparentes e alinhadas a regulamentações vigentes.

Expansão da USDG com suporte regulatório

A USDG foi lançada em novembro de 2024 e possui atualmente US$ 356 milhões em circulação. Além disso, ela mantém lastro em depósitos em dólar e títulos públicos de curto prazo, garantindo estabilidade. Ainda mais, opera sob supervisão da Monetary Authority of Singapore e em conformidade com o MiCA na União Europeia. Dessa forma, a USDG se apresenta como uma das stablecoins mais regulamentadas no mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a OKX na rede Global Dollar Network, os usuários ganharam a capacidade de converter USDG para dólar americano na proporção de 1:1 sem custos adicionais. Além disso, essa rede inclui parceiros como Robinhood, Kraken, Anchorage Digital, DBS, Standard Chartered e mais de 30 outros.

Benefícios para usuários e para o ecossistema cripto

Primeiramente, a integração favorece transações mais rápidas e estáveis dentro da OKX, complementando o suporte existente a USDT e USDC. Assim, usuários se beneficiam de um ativo regulado para pagamentos e operações globais, reduzindo riscos de volatilidade típica das criptomoedas.

Além disso, a adoção dessa stablecoin fortalece a confiança de investidores institucionais, que exigem compliance rígido e transparência. Ao mesmo tempo, a inclusão da USDG reforça uma tendência regulatória global, especialmente após regulações como o MiCA na Europa e iniciativas similares nos EUA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Finalmente, esse passo aponta para a OKX como uma exchange inovadora, que une tecnologia, segurança e suporte a ativos digitais regulamentados. Consequentemente, ela se posiciona como uma plataforma pronta para escalar em um cenário onde stablecoins reguladas ganharão espaço no mercado financeiro global.

Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile