Publicidade

Perfil do Instagram furta mais de US$2,5 milhões de dólares de seguidores através de criptomoedas

Por Jorge Siufi
Pixabay

Devido à ascensão ou hipe de várias vertentes do mercado cripto muitos investidores despreparados caem em golpes de empresas e pessoas.

Normalmente vemos empresas aplicando golpes de pirâmide financeira, e protocolos de criptoativos captando dinheiro em ofertas iniciais de moedas (ICO) e desaparecendo com o dinheiro dos investidores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agora, num caso ocorrido nos Estados Unidos o perfil do Instagram Jay Mazini está sendo acusado de furtar milhares de seguidores através das criptomoedas.

O valor estimado dos furtos é de aproximados US$ 2,5 milhões de dólares em Bitcoin e outros criptoativos.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Mazini se oferecia para comprar principalmente Bitcoin (BTC), mas também outras criptomoedas de seus seguidores por um valor maior do que aqueles praticados no mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma vez tendo sido feito o envio dos criptoativos à carteira de criptoativos de Mazini, este não transferia o dinheiro para os seguidores.

O perfil de Mazini possuía centenas de milhares de seguidores, e acredita-se que grande parte deles foram comprados por Mazini através de sites e perfis de vendas de seguidores.

Isto fazia com que seguidores ditos “de verdade” tivessem maior confiança em Mazini.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mazini não possuía Fundos bancários e emitia recibos falsos de transferências de valores às vítimas.

O valor estimado do furtos foi calculado através das quantidades de criptomoedas informadas pelas vítimas em cada acusação.

Mazini de fato se chama Jebara Igbara, e a pena para seus crimes pode chegar a até 20 anos de prisão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile