Pesquisa: 12,7% dos clientes Amazon desejam a venda de serviços de criptos

BitNotícias

De acordo com o portal Investing.com, 12,7% dos clientes da Amazon querem que o mercado venda produtos e serviços de criptomoedas.

Mais de 1.000 compradores da Amazon foram entrevistados para estudar a taxa de consumo. A pesquisa incluiu uma seção em que discutiu possíveis produtos-serviços que a Amazon deveria oferecer como parte de sua expansão industrial. 

Os entrevistados votaram, principalmente, em favor de uma oferta de computadores (72,9%), cupons de desconto (51,7%), medicamentos prescritos (36,7%), segurança residencial (31%) e maconha medicinal (29,5%).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Gráfico: Investing.com

Há alguns anos existem especulações de que a Amazon iria integrar criptomoedas em sua plataforma. No entanto, a empresa norte-americana não compartilhou planos sofisticados que sugerissem uma potencial integração de cripto em sua plataforma.

Ao mesmo tempo, relatos da mídia indicaram que a empresa havia adquirido domínios relacionados às criptomoedas. Em 28 de novembro do ano passado, a Amazon anunciou dois produtos relacionados ao blockchain: o Amazon Quantum Ledger Database (QLDB) e o Amazon Managed Blockchain. Mais de um ano antes de esses dois produtos serem anunciados, a Amazon comprou três nomes de domínio relacionados à criptografia: amazonethereum.com, amazoncryptocurrency.com e amazoncryptocurrencies.com. De acordo com CoinDesk, a empresa já possuía amazonbitcoin.com quando comprou esses outros três.

No ano de 2018, a Amazon ganhou uma patente para uma plataforma de streaming de dados que permitiria que as pessoas visualizassem transações de criptomoedas em tempo real.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em agosto de 2018, um engenheiro anônimo de software espalhou um rumor no Reddit de que a Amazon estava interessada em aceitar o Bitcoin como método de pagamento. A publicação já foi removida.

De acordo com Changpeng Zhao, CEO da Binance, a Amazon aceitará, cedo ou tarde, criptomoedas. 

Para qualquer negócio baseado na internet (não físico), não entendo por que alguém não aceitaria cripto para pagamentos. É mais fácil, mais rápido e mais barato integrar-se do que os gateways de pagamento tradicionais. Menos papelada. E atinge mais demografia e geografia diversificada” disse Zhao.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
https://twitter.com/cz_binance/status/1091696602308259840?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1091696602308259840&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.newsbtc.com%2F2019%2F02%2F07%2Freport-12-7-of-shoppers-want-amazon-to-sell-crypto-services-is-it-a-possibility%2F

No geral, tudo é apenas palavras, a menos que a Amazon valide sua entrada no espaço de criptomoeda. Uma resposta posititiva de 12,7% não é ideal, mas a empresa, provavelmente, conduzirá sua própria pesquisa para entender se deve integrar ou não as criptos em seu negócio. 

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile