A Coinbase conduziu uma pesquisa, juntamente com a Qriosly, para verificar o pensamento de estudantes universitários em relação às criptomoedas e tecnologia blockchain.
O estudo apontou um aumento significativo de interesse dos alunos pelo assunto e também relatou um aumento de cursos ofertados pelas 50 melhores universidades do mundo.
O estudo
A pesquisa foi conduzida com cerca de 735 estudantes nas 50 melhores instituições internacionais.
O relatório apresentado sugere que mais de 56% das instituições possuem algum curso sobre criptomeoda, sendo superior ao apresentado em 2018 que era de 42%.
Compre seu Ingresso Agora
Quanto aos estudantes, cerca de 50% deles afirmaram ter realizado pelo menos um curso sobre o assunto no último ano. Esses alunos, na maior parte, não eram oriundos de cursos de computação e tecnologias, mas de cursos como Direito, Economia, Humanas, entre outros.
A principal universidade
A universidade de Cornell apresentou um número significante de líderes no seguimento, em razão que seus estudantes são os mais engajados em grupos de estudos. A universidade é a principal instituição a oferecer classes sobre blockchain e criptomoeda, chegando ao número de 14 turmas.