De acordo com um relatório recente da empresa de análise de marketing, SEMRush, o Bitcoin é o terceiro método mais popular para pagamentos online na Itália. A criptomoeda vem em seguida do processador de pagamento, PayPal, e do provedor italiano de cartões pré-pagos, PostePay.
É importante ressaltar que o estudo incluiu pagamentos feitos com débito Visa ou MasterCards através do PayPal, como pagamentos via PayPal. Se eles não estivessem incluídos no PayPal, é bem possível que o Bitcoin não estivesse entre os cinco primeiros.
Em média, o Bitcoin é usado mais de 215.800 vezes por mês. O American Express é usado apenas 189.000 vezes. Outros cartões de crédito, como Visa e MasterCard, são usados apenas para pagamentos diretos 33.950 vezes por mês.
O PayPal é usado mais de 1.383.000 vezes por mês. Em média, o PostePay é usado 1.175.000 por mês.
Esses números são baseados em uma pesquisa realizada entre outubro de 2018 e setembro de 2019.
Compre seu Ingresso Agora
O que exatamente os italianos estão comprando com o Bitcoin ainda não está claro. Existem muitos sites e plataformas de comércio eletrônico que aceitam Bitcoin como pagamento, mas as tendências recentes sugerem que esses serviços raramente são usados.