Ontem, 10 de fevereiro, um usuário do Youtube, Rob Butvila, compartilhou algumas imagens de sua casa após a invasão da Polícia da Austrália do Sul. Os policiais esperavam encontrar e localizar a sala de cultivo de maconha, mas tudo o que encontraram foi o equipamento de mineração de criptomoeda instalado e funcionando.
Segundo relatos, os policiais usavam um helicóptero com câmeras termovisoras para detectar, de cima, possíveis casas com plantações de maconha. A mineração, provavelmente, emitiu ondas de calor o suficiente para confundirem a mineradora caseira com uma casa de cultivo de maconha.
Quando a polícia entrou, eles ouviram os ruídos dos computadores e chutaram a porta esperando encontrar uma sala de cultivo de maconha e foi isso que encontraram:

“Sem desculpas, nem mesmo um telefonema, deixaram a propriedade destrancada, portões, portas e painéis de vedação removidos e quebrados, propriedade livre para os outros criminosos da sociedade (os que não têm crachás) para recolher os restos. Esses policiais estragaram tudo.”, lamentou Butvila.
O vídeo esclarece que a força brutal e destrutiva foi usada para entrar nas instalações sem um mandado emitido pelo magistrado. A polícia deixou o “Calling Card”, que pediu Rob para entrar em contato com a administração. Uma vez que Rob entrou em contato e questionou sobre os danos causados, eles desligaram a ligação.