Restrições de viagem continuam para ex-CEO da Binance

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

Changpeng ‘CZ’ Zhao, ex-CEO da Binance, teve seu pedido para deixar os Estados Unidos negado por um juiz federal, impedindo-o de viajar para os Emirados Árabes Unidos.

Em uma audiência em 29 de dezembro no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Oeste de Washington em Seattle, o juiz Richard Jones negou um pedido de CZ para viajar para fora do país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fonte: storage.courtlistener

As razões para a segunda moção foram mantidas em sigilo pelo tribunal, mas a equipe jurídica de CZ sugeriu que envolvia ‘informações médicas sobre o filho de Zhao em Dubai’.

Contexto do caso e restrições de viagem

CZ se declarou culpado de uma acusação de crime como parte de um acordo de US$ 4,3 bilhões entre o ex-CEO, a Binance e as autoridades dos EUA.

Ele deve ser sentenciado em fevereiro, quando poderá enfrentar até 18 meses de prisão. Conforme a ordem, CZ permanecerá em liberdade sob fiança de US$ 175 milhões, mas está proibido de viajar para fora dos Estados Unidos.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Outros executivos de criptomoedas, como o ex-CEO da Celsius, Alex Mashinsky, e o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, também enfrentaram restrições de viagem em casos semelhantes.

Implicações e desenvolvimentos futuros

A decisão do juiz Jones de negar a viagem de CZ para os Emirados Árabes Unidos destaca a seriedade com que as autoridades dos EUA estão tratando casos envolvendo figuras proeminentes no espaço das criptomoedas.

A situação de CZ e as restrições impostas a ele refletem o crescente escrutínio regulatório e legal sobre a indústria de criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O caso de CZ será acompanhado de perto pela comunidade cripto, pois pode ter implicações significativas para o futuro da regulamentação e conformidade no setor.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile