Publicidade

Safepaths: App do MIT monitora caminho de usuário e o notifica se esteve próximo de alguém infectado por covid-19

Por Bruna Grybogi

Desenvolvedores especialistas em privacidade do MIT lançaram um aplicativo para ajudar a combater o coronavírus sem sacrificar a privacidade dos usuários. O Safepaths importa dados de sua conta Google para informar se você cruzou o caminho com um paciente com coronavírus.

Twitter: @rzanardelli

O aplicativo coleta informações de geolocalização a cada 5 minutos, assim, ele consegue determinar se o usuário cruzou o caminho com um paciente diagnosticado. Caso o usuário cruze o caminho com alguém que testou positivo para coronavírus, o aplicativo o notificará.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo seus criadores, o aplicativo de combate ao COVID-19 que ainda está em fase de testes, é o primeiro a garantir a privacidade dos usuários. Além disso, com o aplicativo pessoas testadas positivo poderão compartilhar sua localização com as autoridades de saúde. Contudo, as informações pessoais continuarão em sigilo para os demais usuários. 

O Safepaths não é o primeiro aplicativo a monitorar o caminho de pessoas infectadas para ajudar governos a controlar o surto de coronavírus. Na China, o Alipay Health foi fundamental para ajudar na contenção do vírus no país.

Já a Itália tem coletado dados de localização de smartphones de telecomunicações para verificar se as pessoas estão respeitando a quarentena imposta pelo país. E em Israel, desde 16 de março, o governo tem usado dados de localização para determinar se as pessoas estiveram em contato com alguém contaminado pelo coronavírus.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora
Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile