De acordo um post de ontem (1) no portal de empregos oficial do governo federal USAJobs, a United States Securities and Exchange Commission (SEC) está planejando recrutar um especialista em criptos. O especialista oferecerá expertise e coordenará as atividades da Divisão de Negociações e Mercados com relação a criptomoedas e títulos de ativos digitais.
Uma das principais responsabilidades do candidato bem sucedido será, de acordo com o anúncio, fornecer comentários especializados sobre políticas e fluxos de trabalho. A postagem acrescenta que a pessoa irá:
“Aplicar o conhecimento das leis federais de valores mobiliários e ativos digitais e questões de criptomoeda, ou seja, corretoras, exchanges, agências de compensação e transferências, aplicações de produtos de troca, vendas e práticas comerciais etc.”
De acordo com o anúncio de emprego, o especialista em cripto se tornará o principal representante da divisão no Grupo de Trabalho de Fintech da SEC, além de ser o contato do Grupo de Trabalho Digital do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC). A pessoa também servirá como ponto de contato da divisão para os Estados Unidos e reguladores internacionais, participantes do mercado e do público.