Publicidade

Segundo analista, Bitcoin será usado por 50% da população mundial até 2043

Segundo um analista de Bitcoin, se o crescimento do criptoativo seguir a mesma tendência da internet, 50% da população mundial poderá usar a criptomoeda até 2043. 

Crescimento do Bitcoin

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hoje, o Bitcoin é usado apenas por 0,4% da população mundial, taxa que é um pouco menos que 400 milhões de pessoas. Caso o crescimento do Bitcoin siga a mesma tendência que a internet seguiu no mundo, o Bitcoin atingirá cerca de 50% da população mundial, representando 3,9 bilhões de pessoas, até 2043.

O paralelo foi traçado pelo analista Misir Mahmudov, que postou em seu twitter a tendência.

Ele traçou uma panorama da internet em si em 1995 quando ela possuía os mesmos 0,4% da população mundial de abrangência. E mostrou que hoje ela está em 58,8%. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora envolta de muito ceticismo à época, a internet passou a ser fundamental para a humanidade, sendo impossível hoje imaginar as pessoas tendo de viver sem ela. E ainda assim, com toda a globalização e trocas que ela possibilitou, a internet ainda não está presente em todos os locais do mundo e ainda tendo muitas áreas onde pode alcançar.

Caso o mesmo raciocínio usado para internet seja usado para o Bitcoin, e caso o crescimento do criptoativo se assemelhe a internet, podemos chegar a ter uma taxa de aderência da população de 50% até 2043. Entretanto, a internet teve que operar em um terreno desconhecido para avançar, diferente do Bitcoin que pode usar a própria internet para se impulsionar e atingir o mesmo número da internet em menos tempo.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile