Publicidade

The Sandbox lança DAO com mais de 25 milhões de tokens SAND

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A plataforma de jogos descentralizada The Sandbox anunciou o lançamento de sua organização autônoma descentralizada (DAO), denominada The Sandbox DAO. Com essa iniciativa, a empresa visa envolver ainda mais sua comunidade no desenvolvimento e governança da plataforma.

A implementação da DAO será realizada em três fases distintas. Na primeira fase, que começou em 28 de maio, os detentores de tokens SAND ($0,45) e proprietários de LAND — tokens não fungíveis (NFTs) que representam terrenos virtuais no jogo — poderão votar em projetos e propor melhorias por meio de Sandbox Improvement Proposals (SIPs). ]

Nesta fase inicial, a equipe da The Sandbox ainda gerenciará algumas operações, permitindo uma transição gradual para a governança comunitária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A The Sandbox DAO permite que a comunidade ajude a moldar e impulsionar o crescimento e o ecossistema da plataforma. Desde determinar como alocamos fundos críticos até o próximo tema do Game Jam, os membros da comunidade terão voz em como essa plataforma evolui e onde o negócio concentra seu tempo.”

The Sandbox

A segunda fase é considerada a “fase de exploração” e deve ver a The Sandbox DAO tornar-se autossuficiente, desvinculando-se da empresa-mãe. Durante essa fase, a comunidade terá mais autonomia para tomar decisões sem a necessidade de intervenção direta da equipe da The Sandbox. A terceira e última fase prevê a DAO totalmente operacional, permitindo uma governança totalmente impulsionada pela comunidade.

Para garantir o sucesso do lançamento, a The Sandbox também anunciou uma equipe de liderança composta por um conselho e conselheiros que ajudarão a guiar a DAO. O conselho trabalhará com parceiros de confiança para desenvolver a DAO, enquanto os conselheiros fornecerão orientação e expertise.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os membros do conselho incluem Sebastien Borget, cofundador e diretor de operações da The Sandbox; Yat Siu, presidente da Animoca Brands; Shannon Snow, diretora de operações da World of Women; e Jean-Michel Pailhon, fundador da Grail Capital.

“O conselho revisa todos os SIPs e fornece feedback. Eles se reúnem bimestralmente para revisar os SIPs e podem vetar propostas com base na legalidade, desalinhamento com a visão da DAO ou redundância.”

Os membros da comunidade que possuírem cinco SAND ou um LAND poderão votar em três SIPs iniciais considerados “propostas fundamentais para iniciar as operações da DAO.” Essa abordagem inclusiva visa garantir que todos os participantes tenham uma voz ativa na evolução da plataforma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile