Os entusiastas de criptomoeda são, frequentemente, alvo de golpistas. Um dos experimentos mais recentes para roubar Bitcoin dos usuários veio através do uso do Tinder.
Nos últimos anos, o Tinder se tornou uma das plataformas de namoro online mais populares do mundo. Embora nem sempre receba as melhores críticas, ainda é um serviço comumente usado globalmente.
O Tinder e as criptomoedas
Parece que a plataforma Tinder agora se tornou um terreno fértil para golpistas de criptomoedas.
Um relatório do Reddit indica que garotas asiáticas – ou perfis que fingem ser garotas asiáticas – estão tentando ativamente se conectar com entusiastas de criptomoedas. xzermzem
Ao iniciar as conversas, as “garotas” fazem propaganda de uma suposta nova criptomoeda que tem tudo pra fazer sucesso no futuro. Alguns golpistas chegam a conversar com o usuário pode semanas antes de dar o golpe.
Os golpistas também falam de uma exchange falsa que, obviamente, fará com que o usuário perca qualquer dinheiro depositado na plataforma.
Parece ser um erro muito amador cair em golpes como esse, mas se os scammers continuam aplicando procedimentos assim, é porque, infelizmente, tem público pra isso.
No Brasil, por exemplo, é comum pessoas caírem em golpes de pirâmides que estão por todos os lados. Quando se trata de sedução e romance, alguns perdem os sentidos e não pensam nas consequências.