A Arcane Research divulgou na última quinta-feira (09), um relatório que aponta que o volume de negociações de Bitcoin mais que dobraram na última semana. Segundo a empresa de pesquisa de mercado cripto, o volume médio de negociações semanais aumentou em 126% na primeira semana de janeiro, tendo 1,5 bilhões de dólares em BTC sendo negociado apenas no último dia 08.
Outro dado abordado pelo relatório da empresa é a volatilidade, que reverteu a tendência de baixa dos últimos 30 dias, e iniciou uma escala, chegando a níveis de 3% novamente. Naturalmente, a métrica acompanhou o aumento da valorização da criptomoeda, que na última semana acumulou 8,65%.
Os pesquisadores apontam para um crescimento no sentimento de mercado para o BTC. Utilizando o índice de Medo e Ganância da Alternative.me, que faz a leitura de diversas métricas, como volatilidade, Google Trends, momento e volume do mercado, mídias sociais entre outros, o relatório apontou para um constante crescimento iniciado em meados de dezembro, alcançando níveis neutros em 06 de janeiro, algo que não acontecia desde outubro.
O relatório também sugere que o aumento na correlação entre o ouro e o Bitcoin, que chegaram a níveis inéditos desde agosto de 2016, seja devido aos conflitos entre EUA e Irã. Embora seja muito cedo para tirar conclusões, os eventos relacionados ao conflito impactaram positivamente o preço do ouro e da criptomoeda. Segundo o documento, “a narrativa de ‘porto seguro’ para o Bitcoin está começando a se tornar realidade. No entanto, essa ação de preço de curto prazo também pode ser apenas uma correlação espúria e uma avaliação de longo prazo deve ser levada em consideração”.
Por fim, o relatório aborda dados relacionados à atividade na blockchain da criptomoeda, que na última semana apresentou um crescimento de 5% no número de transações e de 25% no valor das transações. Aumentos também foram observados no número de endereços ativos, 7,63%, e na taxa de mineradoras, cerca de 40%.
Compre seu Ingresso Agora
Com dados cada vez mais otimistas, 2020 tem potencial para se tornar um ótimo ano para o Bitcoin e outras criptomoedas.