Publicidade

Coinbase responde ao aviso de Wells da SEC

Por Jorge Siufi
Foto: Coinbase

A Coinbase está compartilhando a resposta ao aviso de Wells da SEC, emitida pela entidade reguladora no mês passado.

À época, a Coinbase disse que seria um prazer combater a SEC nos tribunais, tanto que na última semana moveu uma ação contra a própria entidade regulatória.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agora a Coinbase disse que estão ‘comprometidos em ser o mais transparentes possível com nossos clientes, partes interessadas e investidores’.

De acordo com a Coinbase, ‘para fornecer maior transparência em nosso compromisso de longa data com a entidade, estamos compartilhando nossa resposta ao aviso de Wells que recebemos no mês passado’.

Resposta à SEC

Em março deste ano a Coinbase recebeu um avido de Wells da entidade, e decidiu compartilhar a resposta à SEC com seu usuários e clientes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa formulou um documento escrito e gravou um vídeo onde discutiu sobre os problemas com a SEC que se arrastam há dias.

De acordo com o comunicado, ‘a Coinbase é a mesma empresa que éramos quando a SEC nos permitiu abrir o capital há dois anos, após discussões detalhadas conosco sobre os mesmos aspectos de nossos negócios que agora são objeto do aviso de Wells’.

Segundo Paul Grewal, Diretor Jurídico da Coinbase, a empresa não lista títulos, mas gostariam de fazer isso no futuro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O problema é que ‘a SEC ainda não cumpriu a lei ao fornecer a empresas uma maneira de se registrar para poder fazer isso’.

Grewal disse que a empresa não gosta de litígios contra a SEC, mas vão se defender ‘vigorosamente e defenderemos o estado de direito para todos’.

Por fim, disse que ‘o sistema financeiro ainda precisa ser atualizado, então vamos continuar construindo. Também continuaremos a pedir legislação ao Congresso e à SEC a criação de regras para que a clareza regulatória não seja deixada para os tribunais’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile