A rede Polygon anunciou o lançamento da sua rede de teste com suporte para a tecnologia zkEVM.
A tecnologia de zero-knowledge Ethereum Virtual Machine (zkEVM) deverá aprimorar o conceito de portabilidade entre contratos inteligentes, e várias empresas cripto estão desenvolvendo este tipo de tecnologia de segunda camada.
Rollup para EVM
Os desenvolvedores da rede Polygon informaram o lançamento de sua testnet com suporte zkEVM.
O próximo passo da equipe será evolui-la para lançá-la em sua rede principal.
A tecnologia zkEVM foi projetada para permitir um aumento significativo na taxa de transferência da rede Ethereum, que lançará o recurso na atualização Recursion.
Esta tecnologia é baseada em provas de conhecimento zero e se tornou uma das principais tendências no desenvolvimento de soluções de dimensionamento de cadeias de blockchain para a EVM.
Ela deverá melhorar exponencialmente o rendimento da rede, permitir a redução de taxas e aprimorar a privacidade das transações.
Os desenvolvedores afirmam que a tecnologia se tornará a base para “aplicativos de próxima geração”, apagará a linha entre dados fora da cadeia e ativos do mundo real na blockchain.
O cofundador da rede Polygon, Mihailo Bjelic, havia dito anteriormente que o lançamento completo da tecnologia zkEVM poderia levar anos, mas seus desenvolvedores aceleraram o projeto para lançar a sua fase de teste.
Na semana passada a empresa Consensys, criadora da carteira de criptoativos Metamask, foi mais uma empresa que lançou as inscrições para o testnet de sua solução de segunda camada zkEVM.