O principal fabricante de hardware de mineração de criptomoeda, a Bitmain, anunciou o lançamento de uma fazenda de mineração de criptomoeda de 50 MW (megawatt) em Rockdale, Texas.
A fazenda de mineração foi lançada ao lado do Distrito de Desenvolvimento Municipal de Rockdale (MDD) e da empresa de tecnologia canadense DMG Blockchain Solutions. O plano inicial, para a construção de uma fazenda de mineração de criptomoeda de 25 MW, começou em 2018 em um local de 33.000 acres pertencente à Aluminium Company of America.
No início deste ano, os planos da gigante cripto para a fazenda do Texas foram suspensos, pois a empresa lutava com a queda significativa nos preços de criptomoeda sofrida ao longo de 2018.
Agora, a fazenda de mineração está em funcionamento e, de acordo com o comunicado de imprensa da Bitmain, pode ser expandida para uma capacidade de mais de 300 MW, o que o tornaria a maior fazenda de mineração de criptomoeda do mundo.
“Estamos entusiasmados em lançar esta instalação, o que é significativo para os planos de expansão global da Bitmain. Os recursos de energia estáveis e eficientes no Texas são fundamentais para a inevitável escala de crescimento da indústria de mineração de criptomoedas.”, disse Clinton Brown, principal gerente de projetos da Bitmain.
A fazenda de mineração em Rockdale é, notavelmente, o terceiro projeto de mineração de criptomoeda nos EUA que a Bitmain investiu, uma medida que combate o domínio da China no setor. Bitmain e BMG devem trabalhar juntas para expandir a capacidade da fazenda e garantir que o hardware esteja funcionando com eficiência.
Para alimentar a fazenda de mineração, a Bitmain comprará energia da Electric Reliability Council do Texas (ERCOT), que opera a rede elétrica de Rockdale. A Bitmain também está procurando trabalhar com o distrito escolar local para fornecer treinamento e educação sobre a tecnologia blockchain e operações de data center de mineração.