Segundo informações do TradeBlock, no segundo trimestre de 2019, o número de transações de stablecoin, apenas na Ethereum, ultrapassou o do Venmo, serviço de pagamento do PayPal, para transferir mais de US $ 37 bilhões.
Além disso, o aumento foi testemunhado principalmente durante o segundo trimestre de 2019.
A Tether foi colocada sob muita vigilância nos últimos dois meses pela procuradora-geral de Nova York. No entanto, as transações USD-Tether na blockchain Ethereum representaram a maioria das transações dos US $ 37 bilhões.
Outras stablecoins como DAI, TUSD, USDC e Paxos, que seguem o padrão ERC-20, também contribuíram para o volume.
O estudo foi responsável apenas pelas transações na cadeia, enquanto excluiu a negociação nas bolsas. Portanto, ao eliminar o aspecto especulativo das criptomoedas, os dados refletiam o uso autêntico delas como um meio de troca.
Volume nos EUA
No entanto, o Venmo é um aplicativo de pagamento móvel restrito apenas nos EUA. Além disso, o PayPal, que é uma plataforma global de transferência de dinheiro, registrou transferências trimestrais de US $ 172 bilhões.
Fama das stablecoins
As stablecoins receberam muita atenção desde o início deste ano, começando com o anúncio da JPM Coin pelo JP Morgan. Mais recentemente, o Walmart também registrou uma patente para a Walmart Coin, que também será uma stablecoin. O Facebook também planejou o lançamento de sua criptomoeda Libra e o Telegram de seu token GRAM.
Com os gigantes do varejo e das mídias sociais se voltando para os cripto ativos, aconteceu uma grande contribuição para a fama das stablecoins aumentar nos últimos meses.