Na última terça-feira (05), o Bitcoin e as criptomoedas foram amplamente discutidos durante o Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais.
Durante sua fala, o senador Mitt Romney expressou sua preocupação com o potencial que o Bitcoin e outras criptomoedas descentralizada tem em ser uma ameaça à segurança dos Estados Unidos, afirmando desconhecer como as moedas digitais funcionam.
Ao dirigir-se ao líderes do FBI e da Segurança Nacional, Romney afirmou “Eu não sou do Comitê Bancário. Não entendo como funcionam as criptomoedas. Eu acho que é mais difícil realizar seu trabalho quando não podemos seguir o dinheiro, porque ele está escondido, me pergunto se não deve haver algum tipo de esforço em nosso país para lidar com criptomoedas”.
O diretor do FBI, Christopher Wray, elucidou que a agência vê a criptomoeda “de uma perspectiva investigativa” e declarou que “as criptomoedas já são um problema significativo e podemos projetar com bastante facilidade que ela se tornará cada vez maior”. O diretor
ainda afirmou que se os Estados Unidos não começarem a acompanhar o avanço das novas tecnologias, em breve o país estará “acuado”.
De acordo com relatório do Banco de Compensações Internacionais, há pelo menos 40 países trabalhando ou levando em consideração o desenvolvimento de moedas digitais emitidas pelos seus próprios Bancos Centrais, o que leva ao presidente da Reserva Federal, Jerome Powell sofrer uma enorme pressão política pedindo a abertura para o desenvolvimento de uma moeda digital americana.