Uma recente pesquisa realizada pela TokenAnalyst, analisou o fluxo de transações de Bitcoin entre exchanges em 2019. O estudo levou em consideração dados de oito das maiores exchanges do mundo sendo elas Binance, Bitmex, Kraken, Poloniex, Bitfinex, Bitstamp, Bittrex e Huobi. Importante ressaltar que o estudo deixou de lado alguns outros grandes nomes como Coinbase, Bithump e OKEx por não terem dados divulgados.
A pesquisa revelou as carteiras Huobi foram as que apresentaram maior volume de envio de BTC para carteiras da Binance, empresa com maior número de movimentação da moeda digital. Surpreendentemente, os BTC enviados das carteiras da Binance para as carteiras da Huobi representam o segundo maior fluxo do ano.
A Binance e Huobi aparecem como as empresas que mais enviaram Bitcoins ao longo do ano, tendo movimentando mais que o dobro de BTC.
Em terceiro lugar no fluxo de envios de BTC está a Bitfinex, sediada nos Estados Unidos, tendo movimentado 210.000 BTC, enquanto o quarto lugar ficou para a BitMEX, com 165.000 enviados em 2019.
Já na lista das exchanges que mais receberam Bitcoins esse ano, a Binance e Huobi novamente lideram a lista, aparecerem em primeiro e segundo lugar respectivamente, tendo recebido 544.000 e 247.000 BTC, enquanto a Kraken aparece na terceira posição, movimentando cerca de 237.000 BTC.