A Diretora-executiva da Bakkt, Kelly Loeffler, poderá ser escolhida pelo governador republicano da Geórgia, Brian Kemp, para ocupar um assento no Senado dos EUA na próxima semana. Caso seja mesmo escolhida, Loeffler ocupará o cargo de Johnny Isakson a partir do início próximo ano, que se afastará das suas funções de senador por conta de problemas de saúde.
A nomeação de Kelly contrária o presidente americano Donald Trump e o alto escalão do partido republicano, que querem que Kemp nomeie o deputado Doug Collins, um dos mais fortes defensores do presidente em Washington.
De acordo com fontes do Partido Republicano, o anúncio do sucessor de Isakson deve ser feito durante uma entrevista coletiva no início da próxima semana, e caso a escolha por Loeffler seja concretizada, ela será a segunda mulher na história da Geórgia a ocupar um assento no Senado americano.
Kelly, que apresentou sua candidatura oficial horas antes do prazo final estipulado por Kemp, compartilha dos ideais do governador e afirmou que “se escolhida, ficarei ao lado do presidente Trump, o senador David Perdue e de você [Brian Kemp] para manter a América ótima” (fazendo alusão ao slogan de Trump para as eleições de 2020 “Keep America Great”).
Atualmente, Loeffler é diretora-executiva da Bakkt, plataforma de negociação de Bitcoin subsidiária da Intercontinental Exchange (ICE), sediada em Atlanta, liderada por seu marido, Jeffrey C. Sprecher. Além disso, ela é co-proprietária da WNBA Atlanta.