Durante um entrevista ao Dagens Næringsliv, um jornal financeiro norueguês, o CEO da Norwegian Block Exchange (NBX), Stig Kjos-Mathisen, afirmou que a exchange desenvolveu um sistema de pagamento que permitirá que os clientes da Norwegian Air comprem passagens aéreas com criptoativos.
Segundo o CEO, a novo sistema já está pronto e está apenas esperando a implementação por parte da Norwegian Air. A exchange pretende lançar o novo serviço até o segundo trimestre de 2020.
Vale lembrar que Kjos-Mathisen é genro de Bjørn Kjos, fundador e CEO da Norwegian Air. De fato, Bjørn Kjos esteve envolvido com a NBX desde sua criação, planejando usá-la para aceitar criptomoedas como pagamento nas compras de passagens aéreas. Entretanto, até o momento não se sabe quais criptomoedas serão aceitas pelo novo sistema da NBX.
Inclusive, em setembro passado um dos principais bancos da Noruega adquiriu 16,3% da NBX por US $ 1,6 milhão. À época a exchange aceitava apenas usuários beta selecionados, porém agora ela já aceita clientes em geral.
Fundada em 1993, a Norwegian Air Shuttle é a maior companhia aérea da Escandinávia e a terceira maior companhia aérea de baixo custo da Europa. A companhia tem voos com destinos em toda a Europa e norte da África, além de cidades selecionadas nos Estados Unidos.