A produtora de jogos Ubisoft lançou, ontem (17), um novo jogo baseado em blockchain do universo Rabbids, alienígenas cômicos e parecidos com coelhos. A produtora que já demonstrou interesse na tecnologia outras vezes, volta a apostar na blockchain para desenvolver um jogo interativo e beneficente.
Chamado de Rabbids Token, o game lembra um pouco o aclamado CryptoKitties, da Dapper Labs. Contudo, ao invés de gatos, os usuários irão poder colecionar diferentes versões de Rabbids. Assim como seu precursor, o Rabbids Token é baseado na blockchain Ethereum.
Contudo, as semelhanças entre os jogos acabam por aí, já que diferente do CryptoKitties, o usuário não ficará com seu Rabbid para sempre. No novo jogo da Ubisoft, os usuários irão interagir entre si “roubando” os Rabbids de outros usuários.
De fato, usuários podem comprar Rabbids de outros usuários sem que eles estejam efetivamente a venda. Além disso, ao ter um Rabbid comprado, o valor da venda também não será enviado ao antigo dono. Ao contrário, os lucros obtidos pelas transações de Rabbids serão destinados a UNICEF.
Entretanto, já que o usuários não possuem o sentimento de posse sobre as criaturas, a produtora desenvolveu o certificado POPO (Proof of Plausible Ownership). O certificado declara todos os usuários que já foram proprietários de uma criatura específica. Assim, os jogadores irão colecionar os POPOs, ao invés de colecionar as criaturas em si.
Para comprar os Rabbids com Ethereum, o usuário deve vincular uma carteira ao site. Vale destacar que cada Rabbid possui um valor entre 0,05 e 0,15 ETH, que varia de US$ 11 a US$ 34. A Ubisoft prometeu que o jogo contará com edições especiais, lançadas em datas pré-definidas. A primeira edição especial ocorrerá na próxima lua cheia, que será no próximo dia 5 de julho.