Segundo um recente relatório da CryptoCompare, os volumes de câmbio tem diminuído, à medida que traders estão se afastando do mercado Bitcoin. De fato, os volumes de negociação spot em exchanges de primeira linha caíram 36% em junho, como aponta o documento.
De forma semelhante, o volume negociado em bolsas de derivativos de criptografia sofreram queda de 35,7%. Neste último mês foi movimentando US$ 393 bilhões, o menor valor mensal ao longo de 2020.
Além disso, a faixa ATR do Bitcoin, medida usada para identificar a volatilidade de um ativo, caiu pela metade ao longo de junho. Atualmente, o ATR do Bitcoin está apenas 20 pontos acima da baixa de 2020. Assim, para o CEO da CryptoCompare, Charles Hayter, o motivo para a baixa nos preços spots em comparação aos meses anteriores é a baixa volatilidade dos preços.
Contudo, as bolsas, tanto as mais populares, quanto as menores, também estão presenciando baixas em todo o mercado cripto à vista. Em junho, o volume caiu quase 50%, o que representa um aumento na participação de mercados de derivativos, passando de 5% para 37%.