A Bitfinex anunciou que eles vão compensar 5.000 vítimas do seu hack de 2016 como foi noticiado pela Reuters em 25 de fevereiro de 2019, as autoridades dos EUA recuperaram parte do bitcoin que foi roubado durante o ataque.
A Bitfinex conseguiu uma pequena vitória nesta semana, agora que o governo dos EUA devolveu parte dos fundos que foram roubados da exchange durante o hack de 2016. O montante recuperado foi de cerca de 28 Bitcoin no valor de aproximadamente US$ 110.000 e com isso, Bitfinex pretende usar os fundos para compensar cerca de 5.000 clientes que foram afetados pelo ataque. Enquanto 28 bitcoins é pouco em comparação com os quase 120.000 que foram roubados durante o hack, é um dos raros casos de cripto roubada sendo recuperada pela aplicação da lei, muitas vezes, quando a cripto é roubada de uma exchange, é considerado perdido e os usuários são muitas vezes deixados indefesos a menos que a exchange tenha os fundos para compensá-los.
No momento em que o hack ocorreu, a quantidade de bitcoins roubada foi de US$ 72 milhões. Desde então, os ataques às exchanges não pararam, como em 2018, a Coincheck sofreu uma invasão que levou à perda de milhões de dólares e, em 2019, Cryptopia também foi vítima de um hack.