A gigante do varejo norte-americano, a Kroger, não está mais aceitando cartões de crédito Visa em sua cadeia de lojas de alimentos e medicamentos, Smith’s. Então, Anthony Pompliano twittou uma oferta para conectá-los com o Bitcoin Lightning Network em todo o país.
Tudo começou na sexta-feira, quando a Kroger anunciou a mudança para não aceitar mais os cartões de crédito Visa, alegando taxas excessivas. A cadeia da Smith’s compreende 134 lojas de alimentos e medicamentos em 7 estados, empregando 20.000 funcionários.
As taxas de cartão na Smith’s cobradas pela Visa são maiores do que em qualquer outra bandeira de cartão de crédito, explicou o diretor financeiro da Kroger, Mike Schlotman:
A Visa tem abusado de sua posição e cobrado taxas excessivas aos varejistas há muito tempo.
Visa, na verdade, deve aumentar as taxas para os bancos que processam pagamentos com cartão em benefício dos comerciantes em abril.
Nas circunstâncias, parecia natural que alguém sugerisse uma alternativa de cripto, e Pompliano surgiu. “Quem conhece alguém da equipe de liderança lá?”, ele twittou.
A equipe da Morgan Creek Digital voará para conhecê-los e conectá-los à Rede Lightning em todo o país.
Algumas horas depois, um gerente de produtos da Kroger Digital twittou uma resposta e iniciou uma conversa.
Obviamente, o exército da Ripple mergulhou direto nisso, questionando a prontidão da Lightning Network e sugerindo o XRP como uma alternativa melhor. Mais interessante, alguém sugeriu a venda de vales-presente da Smith’s no BitRefill, o que certamente faria uma solução paliativa de zero esforço.