A famosa herdeira de uma grande rede de hotéis, Paris Hilton, recentemente leiloou uma pintura digital de seu gato por 40 ETH, aproximadamente US$ 17.000. O leilão foi realizado na recém-lançada plataforma de leilão baseado em Ethereum, Cryptograph.
Conforme levantado, o Cryptograph permite que personalidades famosas leiloem suas obras digitais na forma de tokens não fungíveis (NFTs). Contudo, esses tokens ficam armazenados na blockchain Ethereum. Além disso, ao realizar um leilão os famosos e os compradores contribuem para instituições de caridade.
“A criptografia de Paris é um retrato desenhado à mão de um de seus gatos chamado Munchkin”, explicou a Cryptograph. “Este é o primeiro NFT de Paris e, portanto, o fato de ser um retrato de um gatinho é, alguns diriam, bastante apropriado, dado como NFTs e Crypto Kitties são tão próximos”, completou.
Durante o leilão, que durou de 12 a 15 de agosto, a peça de Paris recebeu apenas quatro lances, que variaram entre 2 e 40 ETH. Assim, o usuários sob o pseudônimo de Adirolls venceu o leilão com um lance de aproximadamente US$ 17.000.
“Cada criptografia que é vendida em nossa plataforma apóia uma causa de caridade e toda vez que uma criptografia é licitada ou negociada, ele automaticamente levanta dinheiro para sua instituição de caridade, criador, e para nossa empresa Perpetual Altruism”, explicou Hugo McDonaugh, co-fundador do Cryptograph.
De fato, os lucros obtidos no leilão de Hilton irão ser doados a três instituições de caridade. As instituições escolhida por Hilton foram o Los Angeles Regional Food Bank, Meals on Wheels and Backpack Bed for Homeless.