Pouco mais de um ano após lançar uma plataforma de pagamento digital com dinheiro, o Uber Money, a empresa de rideshare analisará a possibilidade de implementar criptomoedas à plataforma.
O CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, disse em entrevista à rede CNBC que considerará aceitar criptomoedas, incluindo o Bitcoin, como forma de pagamento.
Quando implementou o Uber Money no final de 2019, o intuito era buscar novas formas de pagamentos nem tanto para seus clientes, mas sim para seus motoristas desbancarizados.
Agora, Khosrowshahi disse que a opção de usar criptomoedas é devido aos possíveis benefícios de implementar moedas digitais como meio de pagamento, ou simplesmente pela própria necessidade.
Com a empreitada, o Uber dá mais um passo em relação ao propósito de criar o Uber Money, que é o de sanar os problemas de pagamentos transfronteiriços, transações instantâneas, contas bancárias digitais e facilidade geral de transações, que poderão ser feitos por meio de seu sistema financeiro digital.
O Uber já possui uma carteira digital, o Uber Wallet, que poderá custodiar criptoativos em geral, assim como fez o PayPal, e que já possui o Google Pay e o Apple Pay integrados.
A empresa Uber também é uma das participantes como membro desenvolvedor do projeto de stablecoin Diem, o que seria relativamente fácil de inserir o criptoativo em sua plataforma de pagamentos digitais.