Duas empresas americanas estão se unindo para interligar Bancos privados e clientes aos criptoativos.
A NYDIG e a Fidelity National Information Services formalizaram uma parceria para lançar uma plataforma que permite que os Bancos norte americanos ofereçam serviços de negociação de criptoativos a seus clientes.
Patrick Sells, chefe de soluções bancárias do New Digital Investment Group (NYDIG), disse que com a parceria, “os clientes de Bancos americanos poderão negociar criptomoedas diretamente usando suas contas bancárias existentes”.
De acordo com Sells, diversos Bancos e Instituições financeiras já se manifestaram dispostos a participar do sistema que será criado.
Ambas as parceiras estão apresentando o sistema aos Bancos, e que muitos se disseram dispostos a apoiar a iniciativa.
Segundo Yan Zhao, CEO da NYDIG, “os Bancos são forçados a implementar criptoativos porque veem estatísticas: seus clientes estão despejando enormes fundos em exchanges de criptomoedas”.
Zhao citou o sucessos de plataformas como as da CoinBase, Kraken e Robinhood, sendo este o grande incentivo para o desenvolvimento deste sistema.
Ao invés dos Bancos criarem a sua própria plataforma, haver um sistema disponível a diversos Bancos seria mais prático e funcional no mercado.
Esta seria uma forma também destas instituições financeiras oferecerem criptoativos em modalidades que não sejam fundos de investimentos, ETFs, ETPs, entre outros.