Nenhuma ação regulatória será capaz de destruir o Bitcoin e a blockchain.
Esta declaração foi dada pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), na Conferência Consensus 2021.
Continuando, CZ disse que “será muito mais eficaz estabelecer uma regulamentação clara das criptomoedas”.
CZ acredita que os ensejos contra as moedas digitais se assemelham à situação de quando a empresa Amazon estabeleceu um novo modelo de comércio virtual.
Para CZ, mesmo unidos os reguladores não conseguirão destruir a tecnologia por trás do Bitcoin, sugerindo assim que estes comecem a usá-lo.
Também porque “o Bitcoin está na cabeça de 500 milhões de pessoas”, continuou CZ.
De fato, CZ disse que “as criptomoedas não foram criadas para matar as finanças tradicionais e as moedas governamentais, pois são apenas uma ferramenta para expandir a liberdade financeira em todo o mundo”.
Em outra parte de sua fala, o dono da maior exchange do planeta disse que “as empresas de criptomoeda não devem lutar contra os reguladores. É melhor trabalharem juntas”
Esta fala vem de encontro às inferências de órgãos reguladores pelo mundo que passaram a investigar de forma mais abrangente a Binance desde que esta lançou os token de Ações de empresas.
Neste aspecto, por haver uma falta de clareza regulatória estes órgãos nã entendem os novos modelos de investimentos da exchange e assim tentam cercear a sua atividade.
Até por isso o CEO da Binance disse que “não temos a intenção de lutar contra governos. Pelo contrário, estamos prontos para cooperar”.
O mesmo foi dito a respeito dos investimentos em tokens não fungíveis (NFTs) e finanças descentralizadas (DeFi).
Por fim, CZ tratou a respeito da Binance Smart Chain dissendo que trata-se de uma blockchain independente, não controlada por ele ou sua equipe.
Assim tentou esclarecer sobre os recentes ataques aos protocolos DeFi lá inseridos dizendo que não se tratava de responsabilidade direta da exchange.