A empresa italiana de moda Gucci está entrando no metaverso.
Para as novas gerações
A Gucci adquiriu um terreno na plataforma de metaverso The Sandbox.
O objetivo da empresa é ciar um mundo virtual da moda para as novas gerações.
A Gucci já adquiriu um site para criar uma loja online conceitual, que provavelmente usará seus modelos de roupas e adornos em tokens não fungíveis (NFTs) que poderão ser adquiridos por usuários.
Além de comercializar seus próprios NFTs a empresa planeja usar o espaço para lançar novos modelos de roupas e demais itens, como produtos vintage da Gucci.
Os produtos da sessão “Metaverse” da Gucci Vault, que foram criados pelos designers da casa de moda, estarão disponíveis para os clientes comprarem, possuírem e usarem em seus próprios projetos dentro do The Sandbox.
O conceito Gucci Vault será um espaço experimental focado na Geração Z.
De acordo com o diretor de criação da empresa, Alessandro Michele, o espaço será “inspirado nas memórias de infância da busca pela beleza que o levam ao Gucci Maze.”
A marca de moda já estava sondando o mercado de NFTs desde o ano passado, sendo uma das maiores entusiastas dentre as grandes marcas de roupas que existem.
Outras marcas de moda como a Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Dior também já estão desenvolvendo produtos em blockchain.