Diante do cenário de demissões que está acontecendo no mercado criptográfico devido à baixa do mercado e a recessão global, a exchange Kraken veio a público justificar a demissão de 20 funcionários.
Não é para enxugar gastos
A exchange norte americana de criptoativos, Kraken, anunciou a demissão de 20 funcionários devido à “inconsistência com a cultura da empresa”.
Jesse Powell, CEO da exchange, disse em sua conta do Twitter que a administração teve um “debate acalorado” sobre demitir funcionários, mas que 20 dos 3.200 funcionários da empresa tiveram que ser demitidos por não “estarem a bordo”.
Continuando, disse que “60% estão na empresa há < 6 meses. Portanto, nada demais, exceto que 20 pessoas infelizes podem minar a produtividade de outras 400 com pouco esforço”.
Powell postou uma imagem representativa do problema, e disse que “basicamente funciona como um DoS de inundação SYN. As pessoas querem ser úteis, mas é desgastante e o ressentimento é muitas vezes mal colocado”.
Certamente o motivo da justificativas de Powell é devido à tenção que paira sobre o mercado de bear market.
Uma das características que marcou o inverno cripto de 2018 foi que muitas exchanges fecharam as portas, ou demitiram grande quantidade de funcionários.
Assim a Kraken veio a público para supostamente garantir que o motivo das demissões não é por questões financeiras.
E enquanto as exchanges mundo a fora estão anunciando que restringirão investimentos de projetos de expansão, ou que demitirão funcionários, a exchange Binance através de seu CEO (CZ), disse que pelo contrário está expandindo seu mercado e fazendo novas contratações.