Um grupo de hackers quer provar que está havendo um ataque à plataforma de empréstimos de criptoativos da Celsius.
Recompensa volumosa
O grupo de hackers sob o pseudônimo de TheRealPlanC, manifestou interesse em provar um ataque à plataforma de empréstimo de criptoativos Celsius.
O grupo twittou especulações de que as empresas Trading Limited e a FTX (Alameda Research) poderiam estar por trás do ataque de sabotagem que visaria “derrubar a Celsius”.
Na postagem o grupo disse que “qualquer denunciante que esteja disposto a declarar e fornecer evidências convincentes de que um ataque foi planejado em Celsius nunca terá que trabalhar novamente em sua vida. Um respeitado grupo de criptomoedas está prometendo uma recompensa de mais de US$ 20 milhões”.
De acordo com o grupo, o motivo do ataque foi a decisão da administração da Celsius de vender os ativos da Terra antes do previsto.
Na ocasião a FTX e a Alameda permaneceram no projeto e perderam milhões de dólares após o crash.
E fizeram acusações diretas através de uma campanha para desacreditar deliberadamente a Celsius.
O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse que “isso é definitivamente falso. Queremos ajudar aqueles que podemos no ecossistema e não temos interesse em prejudicá-los. Isso apenas prejudica a nós e a todo o ecossistema.
Recentemente, devido à queda do mercado e possível liquidação de posições da Celsius, a empresa travou os saques dos clientes.