A BlackRock apresentou seu primeiro produto de investimento institucional de bitcoin.
Fundo de bitcoin spot
A BlackRock anunciou em uma postagem em seu site o lançamento de um fundo privado de bitcoin spot, o Bitcoin Private Trust.
A empresa disse que “está empenhada em fornecer aos clientes acesso à sua escolha de oportunidades de investimento”, por isso o lançamento do fundo.
O fundo estará “disponível para clientes institucionais dos Estados Unidos e busca acompanhar o desempenho do bitcoin, menos despesas e passivos do fundo”, diz o comunicado.
Apesar da forte desaceleração no mercado de ativos digitais, ainda estamos vendo um interesse substancial de alguns clientes institucionais em como acessar esses ativos de forma eficiente e econômica usando nossa tecnologia e recursos de produtos
BlackRock
A empresa disse que “o bitcoin é o criptoativo mais antigo, maior e mais líquido, e atualmente é o principal assunto de interesse de nossos clientes no espaço de criptoativos”.
Parceria
Na semana passada a BlackRock e a exchange Coinbase anunciaram uma parceria e lançaram o Aladdin, um software de gerenciamento de portfólio para profissionais de investimentos.
A BlackRock está realizando trabalhos em quatro áreas de ativos digitais: blockchains autorizados, stablecoins, criptoativos e tokenização.
A Coinbase ficará responsável por mediar as negociações, custódia, corretagem, entre outras atividades relacionadas.