A exchange Binance registrou um grande aumento no número de usuários na América Latina.
Cresce a inflação, cresce o interesse por criptoativos
Segundo informações da divisão latino-americana da exchange Binance, nos últimos meses houve um forte crescimento no número de clientes e de negociações cripto na região.
De fato, este número é crescente há anos, mas o agravamento da inflação tem levado mais pessoas a negociarem criptoativos.
Maximiliano Hinz, CEO da divisão latino-americana da exchange, disse que “além da inflação, a taxa de câmbio extremamente alta do dólar norte-americano está forçando os latino-americanos a buscarem novas formas de poupar suas economias”.
“Vemos que a inflação está crescendo em todo o mundo, e as pessoas estão cada vez mais procurando uma oportunidade de investir em criptomoedas, como Bitcoin, para se proteger dela”, disse Hinz.
Como não podia deixar de ser, Hinz citou a Argentina como um dos países com o maior número de novos usuários cadastrados, resultado da alta inflação que assola o país.
Mas também citou o Brasil e o México como países que apresentaram grande aumento do número de usuários cadastrados na exchange.