De todos os segmentos de empresas o mercado da moda é o que mais está mostrando rentabilidade em seu comércio de tokens não fungíveis (NFTs).
Tá na moda
Um levantamento consolidado de KingJames23 do Dune Analytics mostrou que as empresas da moda estão liderando o segmento de NFTs nos mercados tradicionais.
Dos quase US$ 264 milhões em receita total com a comercialização de NFTs as empresas do segmento condensaram mais de 90% deste capital.
Das doze principais marcas que comercializaram NFTs, seis marcas estão relacionadas ao mercado da moda.
Dentre as seis, a Nike lidera o ranking com a grande maior parte das comercializações, seguida da Dolce & Gabbana (2º), Tiffany (3º), Gucci (4º), Adidas (5º), e Lacoste (9º).
Isto mostra como o mercado da moda digital associado aos criptoativos está em expansão.
Diversas empresas deste mercado também passaram a incluir a venda de produtos com criptoativos e estão registrando patentes no metaverso.
Um ponto importante a se ressaltar aqui é que este segmento está perpetuando um novo fluxo de receita a estas empresas.
O investimento neste segmento propicia o lançamento de uma gama de novos produtos que podem ser rentabilizados de forma contínua, uma vez que poderão ser comercializados no mercado secundário onde os direitos de royalties estabelecidos em contrato inteligente garantem o repasse de valores à empresa.