A agência estatal norueguesa Bronnoysund Register Center, responsável pela gestão dos registros públicos da Noruega, está abrindo seu próprio escritório virtual no metaverso do Decentraland.
Escritório com serviços de planejamento empresarial e pessoal para os jovens da Noruega conhecerem, se adaptarem, e estarem regulamentados com o ecossistema cripto e a política tributária do país
Em conferência nesta quarta-feira o governo norueguês anunciou a adoção de um estabelecimento no metaverso para interagir, educar e instruir sobre o espaço cripto.
O Metaverse Tax Office será lançado pelo Bronnoysund e pela autoridade tributária do país, o Skateteten, em parceria com a empresa de consultoria Ernst & Young (EY).
O escritório no Decentraland é uma iniciativa para fornecer suporte em Web3, e educação financeira e tributária principalmente aos mais jovens, que estão se estabelecendo rapidamente neste ambiente.
O espaço quer interagir com os usuários sobre assuntos diversos, como serviços em Web3, finanças, carteiras, contratos inteligentes, DeFi, NFTs, entre outros.
Mas também quer trazer o assunto regulamentação e e principalmente a adequação tributária aos rendimentos de DeFi e negociações de criptoativos e NFTs.
O chefe da EY, Magnus Jones, parabenizou as autoridades norueguesas e disse que estão “avançando na emissão da primeira orientação do mundo sobre como tributar DeFi e NFTs e os precursores no espaço criptográfico em geral”, referindo ao Metaverse Tax Office.
Jones disse que mais agências governamentais veem uma necessidade clara de estar presentes em plataformas usadas principalmente por jovens, e ser consistente com os objetivos fiscais e legais das agências governamentais.
Usando os serviços do escritório no metaverso o usuário poderá criar sua própria empresa ou entidade legal, além de como procederem com o tributo sobre receita para poderem evitar problemas fiscais ou legais.
A Noruega visiona toda esta parte de regulamentação legal do mercado criptográfico e tem sido um pouco mais rigorosa no que diz respeito à mineração de criptomoedas.
O país já apresentou planos à União Europeia para banir a mineração de criptomoedas, e recentemente parlamentares pediram o fim do benefício empresarial tributário sobre o consumo de energia para empresas de mineração de criptomoedas.